Harpas Venus

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Harpas Venus

Mensagem  Hélio Leite em 5/12/2007, 15:04

Acabei de receber e-mail dos Krasicki dizendo que mais duas Venus estão vindo para o Brasil junto com a minha.Quem serão os outros dois venusianos?Ou serão para orquestras?
Hélio Leite
Onisciente
Onisciente

Masculino
Número de Mensagens : 153
Emprego/lazer : 1o. hp Orquestra Sinfônica do Paraná

Ver perfil do usuário http://www.artedaharpa.com.br

Re: Harpas Venus

Mensagem  Romero em 9/12/2007, 10:31

Que modelo você comprou? E como será futuramente quando sua harpa e essas outras duas precisarem de regulagem do instrumento? As harpas Vênus são muito bonitas e mais baratas que as LH. Considerando nossa carga tributária, a variação do preço faz uma diferença imensa. Mas e quanto ao depois?

Romero
Sabido
Sabido

Número de Mensagens : 46

Ver perfil do usuário

Mensagem  Hélio Leite em 9/12/2007, 11:27

Quanta pergunta;dei o sinal pra Penti pq estão no varejão Venus:D por 12555,00 só a hp,mas se eu não quiser uma das duas mogno marrom que estão na fábrica já sendo reguladas,terei que esperar até março.Denise está aguardando se fico com a mogno(acho feíssimo)ou espero por uma natural.Claro,Angélica é a única que mexe nas minhas hps e da sinfônica tb.
Hélio Leite
Onisciente
Onisciente

Masculino

Mensagem  Angelica em 9/12/2007, 11:45

Romero, as harpas Vênus utilizam o mesmo sistema da L&H, com peças idênticas e compatíveis, se quiser colocar um disco L&H na Vênus este irá cair como luva. Já Camac, Salvi e Aoyama usam peças com padrôes diferentes e mecânicas também diferentes. Embora cada vez mais Salvi e L&H começam a adaptar suas peças para servirem nos dois instrumentos. L&H pegando mais os padrôes Salvi do que vice versa. A harpa 85 petit da L&H por exemplo usa a mecânica 100% Salvi, emprestada das irmãs de mesmo tamanho Daphne.
Angelica
Novato
Novato

Feminino
Número de Mensagens : 29
Emprego/lazer : Hapista (Theatro Municipal de SP)

Ver perfil do usuário http://www.harpa.us/

Mensagem  Romero em 9/12/2007, 12:23

Eu não sabia que o sistema das Vênus eram iguais aos da LH. Era aí que eu via problema. Se for robusta o suficiente pra uma escola, pode ser uma saída pra nossa. Tínhamos duas harpas - uma LH plenamente ativa e a Madre Teresa (Erard antiga) semi-ativa, mas a Madre Teresa está decadente demais.

Romero
Sabido
Sabido

Ver perfil do usuário

Mensagem  Angelica em 9/12/2007, 13:45

Não sei Romero, minha experiência com as Vênus não são das melhores, na Escola em Bloomington eram 17 harpas L&H, até as mais velhas centenárias em estado muito bom, uma Salvi também muito boa e duas Vênus encostadas que não serviam nem para estudo. Quem já tocou em Manaus também conhece o pedaço de pau que tem lá da Vênus, portanto, não consigo ter boas opiniões a respeito desta fábrica.
Angelica
Novato
Novato

Feminino
Número de Mensagens : 29
Emprego/lazer : Hapista (Theatro Municipal de SP)

Ver perfil do usuário http://www.harpa.us/

Mensagem  Hélio Leite em 9/2/2008, 17:35

Angelica escreveu:Não sei Romero, minha experiência com as Vênus não são das melhores, na Escola em Bloomington eram 17 harpas L&H, até as mais velhas centenárias em estado muito bom, uma Salvi também muito boa e duas Vênus encostadas que não serviam nem para estudo. Quem já tocou em Manaus também conhece o pedaço de pau que tem lá da Vênus, portanto, não consigo ter boas opiniões a respeito desta fábrica.

Onde estão os outros dois venusianos para os comentários?Em 1o lugar,vamos separar volume de timbre,levando em conta o que escreveu a Angélica.Estéticamente falando,gosto é gosto,a minha é lindíssima,com decoração em bronze e dourado na caixa,laterais e anéis em dourado da base da coluna ao capitel.Volume não se pode dizer que falta ao instrum mas sim que a minha,pelo menos,falando agora de timbre,veio com as 5a e 4a oitavas mais opacas que jamais ouvi numa hp,nova ou velha.A 3a oit tb não melhora muito mas,estranhamente,a 2a tem uma sonoridade bem interessante o que,no total,configura um instr de sonoridade bem irregular.Tb essas cordas Valkyrie são tripa crua,eu não via isso há anos,desde que era guri,são disgusting,grudam no dedo e são ásperas.O " aproximadamente" nas medidas oficiais são realmente uma " aproximação";a minha hp que é semi-grand,pesa como um rinoceronte(para pagar minha língua sobre as Salvi),os pobres carregadores quase estouraram suas hérnias num lance de escada aqui em casa.Enfim,nada como hp nova,como já foi dito no fórum passado e parem de implicar com as Venus;são belos instrum,e a madeira sempre pode evoluir,especialmente nas regiões da cx onde a minha veio com timbre fosco.
Hélio Leite
Onisciente
Onisciente

Masculino

Mensagem  Romero em 12/2/2008, 06:21

Dizem que instrumento novo é igual a motor de carros mais antigos: tem que amaciar. Só depois é que se conhece de verdade o que se tem nas mãos. Mas pelas cordas que você falou, imagino que a troca delas melhore a sonoridade.
Em questão de potência sonora, outro dia, eu soube de uma "revitalização" da sonoridade de uma harpa depois da troca de todas as cordas. Não sei há quanto tempo estavam no instrumento. Mas a sua observação é quanto ao timbre, não é? Em relação a timbre, eu já tinha mencionado no outro fórum que depois que substituí todas as porcarias que vieram na minha harpinha céltica por cordas de verdade a qualidade do som mudou muito, ficou bem melhor.
Esteticamente, eu acho que as harpas Venus são as mais belas. Das outras marcas, há harpas notoriamente belas, outras mais ou menos, outras feias. E embora gosto seja gosto, para mim as Venus são todas belas.

Romero
Sabido
Sabido

Ver perfil do usuário

Mensagem  Romero em 12/2/2008, 06:26

Momento de descontração:
Hoje, 12/02/08, no Fórum Nacional de Harpa, Romero é apenas curioso, Ana Angélica é novata, mas Hélio é o sabido. Acabei de ver!!!

Romero
Sabido
Sabido

Ver perfil do usuário

Mensagem  Hélio Leite em 12/2/2008, 09:39

Nada mais justo Cool
Vem cá,...até daquela barroca polonesa vc gosta,é?Very Happy Very Happy Very Happy
E o novo modelo do Carl Swanson?Que horror!
Hélio Leite
Onisciente
Onisciente

Masculino

Mensagem  Romero em 12/2/2008, 12:31

Eu tinha me esquecido daquela cabeçuda. Não fosse aquela voluta-cabeçona horrorosa, a base dela, que é muito bonita, e a coluna bem sóbria a deixariam um instrumento belíssimo.
Das harpas do Carl Swanson, a única que me agrada é a La Scuola. O modelo lembra muito a Salvi Daphne, com exceção da base.

A harpa da esquerda é a Swanson La Scuola e a da direita, a Salvi Daphne.
Aquela Art Nouveau do Swanson com aquele abacaxi chega a ser mais feia do que a Barroca Polonesa.

Romero
Sabido
Sabido

Ver perfil do usuário

Mensagem  Robson em 14/6/2008, 14:22

Angelica escreveu:Romero, as harpas Vênus utilizam o mesmo sistema da L&H, com peças idênticas e compatíveis, se quiser colocar um disco L&H na Vênus este irá cair como luva. Já Camac, Salvi e Aoyama usam peças com padrôes diferentes e mecânicas também diferentes.

Angélica,

Apesar da Camac, Salvi e Aoyama virem com padrões diferentes da L&H e da Vênus, essas primeiras tem compatibilidade entre si?

Robson
Curioso
Curioso

Masculino
Número de Mensagens : 9

Ver perfil do usuário http://www.cozendey.com

Mensagem  Robson em 14/6/2008, 14:27

Oi gente,

Dentre todas essas marcas de harpa, alguém arriscaria um palpite sobre qual seria uma harpa mais BB (boa e "barata") ?

(ps: não ligo pra beleza.)

Robson
Curioso
Curioso

Masculino
Número de Mensagens : 9

Ver perfil do usuário http://www.cozendey.com

Mensagem  Hélio Leite em 15/6/2008, 22:47

Robson,eu acho que hp de pedal mais barata é a Venus mesmo.Tem umas hps russas mas dizem que são ruins.Tb li em algum lugar que os chineses estão fazendo umas hps baratas.E pra quem não pode gastar muito tem as harpsicle (lever hp) em vários modelos.Procure por harpsicle no google e não deixe de assistir o filminho da hp assassinada no chuveiro.É hilário.

http://harpsicleharps.com/theater.htm

clique em Harpsycho, em cima à dir.
Hélio Leite
Onisciente
Onisciente

Masculino

Mensagem  Romero em 16/6/2008, 06:54

Chineses fabricando harpa? Dessa eu não sabia. Imaginem se elas desregulam a cada cinco dias de uso, os tirantes se rompem sempre, se o primeiro encordoamento vagabundo se acaba em três meses e depois, com cordas novas e boas, quem vai literalmente pro espaço é o tampo harmônico, isso com o pescoço da harpa ficando como alguém com torcicolo...

Hélio, depois de alguns meses de uso, como você avalia hoje a sonoridade da sua harpa, em termos de volume e qualidade de timbre, já que no início era irregular?

Romero
Sabido
Sabido

Ver perfil do usuário

Mensagem  Laércio em 16/6/2008, 12:00

Por incrível que pareça, eu tenho umas gravações aqui em casa, de harpa chinesa e guitarra chinesa. A sonoridade é até parecida, mas tem algumas diferenças no modo de tocar.
Laércio
Observador Sagaz
Observador Sagaz

Masculino
Número de Mensagens : 78
Emprego/lazer : Professor de Filosofia / Estudante
Humor : simpático :)

Ver perfil do usuário

Mensagem  Romero em 16/6/2008, 16:34

Se essa harpa chinesa for o konghou, realmente a sonoridade parece muito. Eu gosto em geral da música e dos instrumentos do Oriente, o konghou chinês, o koto japonês.

Romero
Sabido
Sabido

Ver perfil do usuário

Mensagem  Laércio em 16/6/2008, 20:10

Não sei o nome. É aquele típico arquivo que se acha na internet e não tem referências =/
Laércio
Observador Sagaz
Observador Sagaz

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Hélio Leite em 17/6/2008, 23:34

Laércio é o Laércio que vi no youtube,admirador de Kathleen Battle?Qem pergunta é o maior fã neste país da diva birrenta mas super-hiper perfeita.Tenho tudo dela;cd,vídeo,...tb as estorinhas,os pitís,...sei todas!Cool
Hélio Leite
Onisciente
Onisciente

Masculino

Mensagem  Laércio em 18/6/2008, 08:00

Aham! Sou eu mesmo!
Smile
Com isso, você quer dizer que já viu os 'vídeos' que eu fiz? hehehehe

Temos MUITA coisa a trocar então!
Engraçado, com a Battle é amor ou ódio rs

Ah, sempre que você encontrar um Laércio Hernane na internet, pode ter certeza que sou eu rs (a única pessoa no mundo com esse nome, sou eu hehehe)
Laércio
Observador Sagaz
Observador Sagaz

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Hélio Leite em 18/6/2008, 12:18

não tem nada de amor ou ódio.É amor ou dor de cotovelo.Vc sabe que ela meteu a unha na (sexagenária?)Rosalind Elias num ensaio da Fille du Regiment e essa foi a gota d`água para sua demissão do Met?Mas,...eu sempre no papel do advogado,...ela avisou que queria o pianista da orq na cena da aula de canto,que não ia fazer com a colega ao piano,...Daí.Tb teve a estória das ervilhas;tendo prevenido ao restaurante de um hotel em Boston,onde daria um concerto,que não pusessem ervilhas em qualquer prato que lhe fosse preparado,...pronto;lá estavam as ervilhas numa omelete.Ela arrumou a mala e voltou p NY deixando os bostonianos completamente des"concertados" Razz Razz Razz
Hélio Leite
Onisciente
Onisciente

Masculino

Mensagem  Laércio em 18/6/2008, 13:37

dor de cotovelo foi ótimo rs

Você conhece aquela entrevista, onde a reporter durante looongos minutos, pergunta sobre a vida dela e depois a reporter num deslize, pergunta sobre o comportamento dela... Ela levanta e vai embora e não dá mais papo ahahahaha
adoro!

Com certeza você deve conhecer, amo Mythodea, com ela e Jessye Norman cantando.
Laércio
Observador Sagaz
Observador Sagaz

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Laércio em 18/6/2008, 13:37

E sobre o papel de advogado, eu também defendo um pouco, visto que tenho uma personalidade UM POUCO parecida com ela...
Aviso que não gosto, se insistem, eu apelo hehe
Mas não tanto quanto ela rs
Laércio
Observador Sagaz
Observador Sagaz

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Hélio Leite em 19/6/2008, 12:09

O Mythodea dvd eu dei pra minha mãe que gosta do Vangelis.Tb pq não gosto de espetáculos dublados(não cantaram ao vivo),pq vestiram a pobre Jessye de tiranossaurus rex e as duas estavam mal de voz pro meu gosto.No youtube vc acha a recente performance da Kathleen cantando,muito ofegante,para o papa o Lord`s Prayer com acompanhamento de hp(ela cantou no Rio mês passado com Minczuk e eu não pude ir pq estava gravando o dvd).Acabei de comprar o dvd entrevista com a Norman,gravado num palácio em Marakech;que artista,que inteligência.Fala sobre política,terrorismo,filosofia,...com a mesma desenvoltura com que fala sobre sua arte.E fala mal dos maestros de merda com quem teve o desprazer de trabalhar.Rimos muito aqui."Jessye Norman-a portrait"/Decca/dvd
Hélio Leite
Onisciente
Onisciente

Masculino

Mensagem  Laércio em 19/6/2008, 12:15

Essa entrevista é depois da cirurgia ou antes?

Sobre Mythodea, realmente deixa coisas a desejar, mas gosto das duas então aprecio o trabalho como fã. Very Happy

Depois vou buscar a apresentação da Battle para o papa.

Relacionado a igreja, eu vi a Battle cantando com o já falecido, Karajan, a missa da coroação. A chatice na apresentação, é que A TODO MOMENTO, eles param para a celebração da missa, tem que ter paciência rs
Também vi ela cantando a 5ª sinfonia (acho que é isso mesmo) de Mahler com o grande maestro Seiji Osawa, no japão, era numa igreja também, mas não tinha missa dessa vez hehehehe

=P
Laércio
Observador Sagaz
Observador Sagaz

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado